INPE e Spaceflight assinam contrato para lançar o Amazonia-1

Comments (0) News

Photo: Spaceflight / INPE

Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e a vice-presidente de Desenvolvimento de Negócio da Spaceflight, Melissa Wuerl, assinaram nesta terça-feira (18/12) o contrato para o lançamento do satélite Amazonia-1. Para o País, significa colocar em órbita o primeiro satélite para Observação da Terra integralmente projetado, montado e testado no Brasil.

A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu na sede do INPE, em São José dos Campos (SP), com a participação do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, e dos coordenadores de Engenharia e Tecnologia Espacial, Marco Antonio Chamon, e da Plataforma Multimissão/Satélite Amazonia, Adenilson Roberto da Silva, entre outros gestores do Instituto.

O trabalho com o INPE é um marco para a Spaceflight, pois o Amazonia-1 representa o maior satélite já lançado pela empresa norte-americana, que venceu uma concorrência internacional para a prestação dos serviços.

O contrato com a Spaceflight prevê a utilização do PSLV (Polar Satellite Launch Vehicle), foguete produzido pela ISRO (Indian Space Research Organization). O lançamento será em 2020 a partir de uma base localizada na Índia.

Sobre Amazonia-1: www.inpe.br/amazonia-1

Sobre Spaceflight: http://spaceflight.com/

Sobre INPE: http://www.inpe.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *